Sexta-feira, 23 de Março de 2007

Meu discurso de orador vespertino da formatura do Portinari em 2006.

Senhores diretores, professores, coordenadores, funcionários, pais, convidados, queridos colegas. BOA NOITE!!!

Nós, do 3º D, alunos do turno vespertino, também queremos render homenagens e colocar aqui nosso sentimento ao término de mais uma etapa de nossas vidas.

Não faltaram obstáculos a serem transpostos. Mas, finalmente, aqui chegamos. Vamos enfrentar um vestibular muitíssimo preparados por essa maravilhosa equipe que sempre nos acompanhou, que esteve no nosso lado nos melhores e nos momentos mais difíceis. Sabemos que o vestibular é apenas um degrau de muitos que estão por vir, porém, o segredo é que devemos celebrar todas as passagens, curtir a caminhada e não apenas comemorar a chegada.....

Posso dizer que o 3º D não é apenas uma turma, é uma grande sociedade, com participação ilimitada, formada por amigos e colegas que souberam divertir-se, rir, chorar, enfim, fez desse ano o mais inesquecível de todos!
Todos nós enfrentaremos, no futuro, processos seletivos em nossa vida profissional e pessoal e não temos dúvidas que estaremos bem preparados pois colheremos o que foi plantado e irrigado por vocês, professores. Um colégio, no entanto, não é feito e reconhecido somente por seus bons professores. Existe toda uma equipe laboriosa que executa seu trabalho com dedicação e carinho. Sempre, eu e meus colegas, nos sentimos acolhidos como no seio da família. Funcionários atentos às nossas necessidades e coordenadoras "mães" estavam presentes, pontuando e pontilhando momentos de nervosismo, alegria e, por que não , também de inseguranças?

Assim, só resta agradecer a todos eles e também a vocês, pais, por terem nos proporcionado um investimento cujo retorno, acredito, seja a recompensa de nos ver, aqui e agora quase prontos para um mundo de muitas cobranças. Quase prontos, porque, por mais preparados que pensamos estar nunca será o suficiente.

Só nos resta, desta forma, prometer, tanto eu quanto meus colegas, que nos esforçaremos, faremos nossa parte porque cada um de nós que está aqui escreverá a sua história e um pouco a história do mundo, pois como já dizia o historiador escocês Thomas Carlyle: “nenhum grande homem vive em vão; a história do mundo não é mais que a biografia de grandes homens”.
Obrigado!!!

publicado por pensepositivo às 19:28
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. GrandeSportS interativo

. Mundial de clubes 2007(1ª...

. Fifa

. A FIFA não é tão democrát...

. O Emigrante com planos.

. O imigrante sem planos.

. Agora é pra valer!

. Eu e o futebol, como tudo...

. Uma dose de teimosia.

. Foco no que pensas.

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds