Quinta-feira, 26 de Abril de 2007

Ressignificação.

      Teoricamente, eu não estou num momento propício para sorrir: meu time(Bahia) foi desclassificado da copa do Brasil, eu me dei mal nos testes da faculdade e perdi pela 2ª vez no teste prático do Detran.

       Eu não gosto da história de Poliana, pois ela saí muito da realidade tentando ver o lado bom de todoas as situações, onde na verdade a análise deveria ser outra; Eu não preciso pensar que "foi bom ter perdido no Detran porque da próxima vez eu estarei mais preparado" ou "o Bahia perdeu, mas é bom que ele terá mais tempo para o campeonato baiano". "Porra nenhuma ". Eu estou muito chateado com o Bahia e muito chateado por ter perdido no teste do Detran, pois não sei em que errei, em que posso ser melhor(vou procurar saber amanhã na sede do Detran, e assim treinar mais, pois mais prática vai me ajudar), mas a vida é muito mais que isso; Quando eu estou chateado com algo, procuro mentalizar coisas positivas: pensar o quanto minha família me ama, pensar que tenho amigos super companheiros, pensar que moro numa casa confortável e durmo numa cama macia e quentinha e como 3 refeições por dia fora os lanches fora de hora(pode parecer besteira para um classe-média, mas eu moro perto de 2 comunidade carentes, e por isso sei o quanto sou privilegiado no fator econômico). Minha vida é ótima, se outras coisas boas terão que acontecer, acontecerão, naturalmente(sem tanta preucupação) e com meus esforços vão fluir, pois se eu estou tirando notas baixas na faculdade é de minha responsabilidade, pois tenho de admitir que não estou estudando nada, e é uma pena, pois estou desperdiçando a chance de passar direto(sem final) em matérias com conteúdos agradáveis e com professores sensacionais.

          Eu estou com pressa de começar a dirigir sim, quero curtir muitos fins de semana com meu carro, sem depender de ninguém me levar para os lugares ou esperar um bom tempo nos pontos de ônibus, e o momento de tirar a carteira vai acontecer, e enquanto não chega esse momento, vou ser feliz com o que tenho, que por sinal é muito, e também focar minha mente em outros objetivos, como os estudos. Talvez o tombo de ter perdido o teste do Detran me trouxe a realidade(talvez um pequeno lado em que eu concordo com Poliana), e vou abrir meus olhos e correr atrás das coisas e não esperar que elas cheguem até mim... Vou tentar demonstrar na minha vida a mesma garra que demonstro quando jogo futebol. Minha mensagem do dia é: seja feliz todos os dias, pois o bom da vida não é apenas o ponto de chegada de um objetivo, e sim toda a trilha que você faz para alcançá-lo(por isso, vou manter meu sorriso e seguir de cabeça erguida, pois quando o momento de glória chegar- a carteira- vou ser um duplo vitorioso, por ter conseguido a carteira, e por ter curtido tanto todos os momentos que o antecederam).

 

publicado por pensepositivo às 23:15
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. GrandeSportS interativo

. Mundial de clubes 2007(1ª...

. Fifa

. A FIFA não é tão democrát...

. O Emigrante com planos.

. O imigrante sem planos.

. Agora é pra valer!

. Eu e o futebol, como tudo...

. Uma dose de teimosia.

. Foco no que pensas.

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds